O que é Toxina Paralisante Muscular e suas indicações:
A Toxina Paralisante Muscular, bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo para que não se contraia temporariamente. É utilizado em tratamentos estéticos para prevenir a formação de rugas permanentes e suavizando linhas de expressão.
As áreas tratadas são: testa, glabela ( “cara de bravo”), região dos olhos ( “pés de galinha”), lábios (tabagismo) e linhas de pescoço.
Aplicação, Resultados e Recomendações:
A aplicação é injetável. A utilização de pomadas anestésicas e gelo no local reduzem a dor (leves picadas) no momento da aplicação.
Após a aplicação, o paciente pode voltar normalmente ao trabalho. Nas 5 horas após o procedimento, orientamos o paciente para não deitar, não massagear o local da aplicação e não praticar exercícios físicos.
No uso estético o resultado deve ser notado no prazo de 2 a 5 dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até 2 semanas e os efeitos podem durar de 4 a 5 meses, mas para pacientes que realizam o tratamento constantemente conforme indicação médica os resultados podem permanecer até 6 meses.
Em alguns pacientes com rugas, a Toxina Paralisante Muscular pode ser associada a outros tratamentos como Peeling, Preenchimento com Ácido Hialurônico e Lasers que promovam melhora na flacidez e tônus de pele (Exilis, CO2 fracionado, Pixel e Ultraformer).
É contraindicado para pacientes que tenham alergia a qualquer componente de sua formulação, tenham doenças neuromusculares, alergia a ovo, infecção de pele no local da aplicação, gravidez e lactação e pacientes que usem aminoglicosídeos.
Veja também:
– Hiperidrose-Suor excessivo
– Preenchimento com Ácido Hialurônico
– Co2 Fracionado
– Exilis
– Peeling