O que é Dermopigmentação e suas indicações:
A Dermopigmentação é uma técnica utilizada para introduzir pigmentos especiais na derme ( segunda camada da pele ) para realçar, corrigir falhas,modificar ou destacar sobrancelhas, linha natural dos olhos, contorno e coloração dos lábios.
Também é utilizada para corrigir imperfeições ou cicatrizes acromáticas ( sem cor ), como a reconstrução do complexo aréola-mamilar em mulheres que passaram pelo procedimento de mastectomia ou de mamoplastia.
Em alguns casos, indicada também para cobrir manchas de leucodermia Gutata, aquelas “sardas brancas” que aparecem nos braços e pernas decorrentes de exposição solar.
Aplicações, Resultados e Recomendações:
A Dermopigmentação é feita através do uso de pigmentos orgânicos e inorgânicos, não é processo definitivo requer manutenções, não traz nenhum comprometimento a pele
Os materiais são descartáveis, não oferecendo riscos de alergia ou contaminação ao paciente.
O Dermógrafo, aparelho utilizado para aplicação do pigmento na pele, é semelhante a uma máquina de tatuar, porém a pigmentação é totalmente diferente mais leve mais sutil. O procedimento é bem superficial, porém para proporcionar maior conforto ao paciente fazemos uso de anestésicos altamente eficazes antes e durante o procedimento.
Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, pois diferente do que muitos pensam, não é um procedimento definitivo, sua durabilidade depende muito, sendo necessários manutenções de um a dois anos em média.
A Dermopigmentação pode ser associada para valorizar resultados de outros tratamentos, como preenchimento de lábios com Ácido Hialurônico e Toxina Paralisante Muscular