O que são Manchas na pele e suas indicações:
As manchas na pele são alterações da coloração normal da pele, que podem ser causadas por aumento do pigmento que dá cor à pele, a melanina, ou pela diminuição ou ausência dele.
Podem se manifestar de diversas formas: melasmas, mancha senil, “sarda branca” ou Leucodermia gutata, manchas causadas por lesões ou cicatrizes, entre outras.
Melasmas são manchas de cor castanha que surgem no rosto, colo e braços. Normalmente estão relacionadas a uma mistura de exposição solar com a influência do hormônio feminino, por isso estão mais associadas à gestação e ao uso de anticoncepcionais, além de algumas medicações.
Manchas senil são manchas escuras nas mãos, braços, rosto e pescoço, devido ao fotoenvelhecimento da pele causado pelo sol.
Leucodermia gutata ou “sardas brancas” são manchas brancas de 1 a 5 milímetros em forma de gota ou redonda que atingem braços e pernas, resultado de exposição solar sem proteção de forma prolongada.
Manchas causadas por lesões ou cicatrizes como por exemplo a acne, cicatrizes pós-cirúrgicas, estrias, queimaduras, machucados e picadas de insetos.
Consulte nossos profissionais para saber qual o melhor tratamento , que podem variar do uso de cremes clareadores, uso de antioxidantes tópicos e orais, tratamentos com peelings químicos, sessões de lasers, Dermopigmentação ou a combinação deles.
Aplicação, Resultados e Recomendações:
A principal recomendação para qualquer típo de mancha é o uso de Protetor Solar diariamente , antes, durante e depois do tratamento.
As manchas podem reincidir, por isso a proteção solar diária é tão importante.
É importante lembrar que, quanto antes começar o tratamento para manchas na pele, maiores são as chances de sucesso!
Veja também:
– Spectra
– Harmony
– Co2 Fracionado
– Peelings Químicos
– Estrias
– Acne